Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

31.05.2021

Dia Mundial do Meio Ambiente: Nutrire é amiga do planeta

Poucas pessoas sabem, mas o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho por conta de uma grande conferência das Nações Unidas ocorrida nesta data, no ano de 1972, em Estocolmo.

Na ocasião, o objetivo principal da reunião foi chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Quer saber algumas novidades sobre as ações da Nutrire em prol da causa? Leia nosso artigo e compartilhe com os amigos!

A Nutrire é amiga do Meio Ambiente

A Nutrire está lançando o projeto Greenlike - um selo criado para incentivar e unificar ações ambientais e sociais da companhia. O programa, que foi inaugurado oficialmente esse mês, vai atingir toda a cadeia de fornecimento da empresa, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental.

Isso ocorrerá através de práticas promovidas pela própria Nutrire, bem como ações com a participação de lojistas e consumidores dos produtos da marca. Por intermédio de um portal, a companhia vai contabilizar dados sociais relacionados às ONGs, projetos, trabalhos comunitários e informações socioambientais, como a redução do consumo de matérias-primas, a emissão de poluentes e outras ações que a empresa realiza desde 2012.

Reduzindo a emissão de Gás Efeito Estufa

Você sabia que a Nutrire reduziu em 12 toneladas a emissão de Gás Efeito Estufa (GEEs) em menos de um ano? A indústria defende o consumo sustentável e atua com protagonismo em ações para proteção ao meio ambiente.

“O consumo sustentável é um conjunto de práticas relacionadas à aquisição de produtos e serviços que visam diminuir ou até mesmo eliminar os impactos ao meio ambiente”, explica o especialista de meio ambiente da Nutrire, Murilo Souza.

Destino adequado das embalagens

A Nutrire também investe em parcerias para o destino ambientalmente adequado das embalagens, auxiliando e capacitando para a ampliação produtiva das cooperativas de catadores, fortalecimento dos pontos de entrega voluntária e investimento em campanhas de conscientização, a fim de sensibilizar os consumidores para a correta separação e destinação das embalagens.

A indústria fechou parceria com a comunidade local, onde é feita a compostagem de todos os resíduos orgânicos, que viram adubo para auxiliar no pasto. “Os resíduos eletrônicos são enviado para a Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, onde são segregados e destinados para reciclagem”, explica Souza.

“O observatório Mauna Loa Atmospheric Baseline, do Havaí, revelou ainda que houve do ano passado para cá um aumento de 3,5 partes por milhão (ppm) nas emissões de CO2, um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa. Com um aumento contínuo desse e outros gases do efeito estufa, o aquecimento global chega a um momento crítico”, alerta.

Dados assustam e alertam o mundo

O recente Painel Internacional de Mudanças Climáticas divulgou que apenas um aumento de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais antes de 2100 pode significar riscos sérios à vida. É por isso que programas ambientais promovidos pelas indústrias com foco nos funcionários também são tão importantes.

“Nós criamos o “Boas Práticas Ambientais”, onde os colaboradores são orientados quanto ao cumprimento das normas ambientais em vigor. Além disso, damos o exemplo prático, visto que apenas 3% do nossos resíduos vai para aterro sanitário. Os resíduos industriais vão para o Coprocessamento – que é a destinação final ambientalmente adequada de resíduos em fornos de cimento”, conclui ele.

Ao longo de 2021, a Nutrire irá divulgar diversos conteúdos sobre o meio ambiente, tudo para você ficar por dentro das notícias que envolvem o planeta e, claro, muitas dicas de como fazer a sua parte.

Voltar
09.03.2018

Projeto Cãoterapia na Apae de Poços de Caldas é muito amor!

Leia mais
01.02.2019

Qual cachorro famoso do cinema você seria?

Leia mais
07.04.2020

PETS: Solidariedade na pandemia

Leia mais