Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

28.03.2018

Mantenha o pet longe dos ovos de chocolate

A Páscoa é no próximo domingo. Essa é uma época de muitas tradições, em que as famílias se reúnem, a mesa é farta e a maioria das casas fica cheinha de chocolates.

Quando estamos comendo algo, as carinhas pidonas dos pets podem ser irresistíveis, mas o melhor é resistir a carinha fofa e não compartilhar a sua comida com eles, especialmente se o alimento for o chocolate.

Chocolate é muito perigoso para os animais de estimação. A presença de substâncias tóxicas para cães e gatos no chocolate, pode causar desde tremores, vômitos e taquicardia, até convulsões, e ainda levá-lo à morte dependendo do peso do pet e quantidade consumida, pois o organismo dos pets tem dificuldade em metabolizá-las. Dedos lambuzados de chocolate que você oferece ao pet para lamber também podem causar um enorme estrago.

Fique atento e explique esse cuidado também às crianças. Além disso, é importante não deixar o doce em locais em que o pet possa encontrá-lo. Se, por acidente, o mascote entrar em contato com a guloseima, não hesite em procurar o seu veterinário.

Volver
23.12.2017

¡No se olviden de los pets en las fiestas de fin de año!

Lea más
09.02.2018

¿Cómo elegir el alimento ideal para su perro?

Lea más
31.08.2023

Las mascotas pueden tener depresión: descubre la verdad por detrás del mito

Lea más