Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

03.28.2018

Mantenha o pet longe dos ovos de chocolate

A Páscoa é no próximo domingo. Essa é uma época de muitas tradições, em que as famílias se reúnem, a mesa é farta e a maioria das casas fica cheinha de chocolates.

Quando estamos comendo algo, as carinhas pidonas dos pets podem ser irresistíveis, mas o melhor é resistir a carinha fofa e não compartilhar a sua comida com eles, especialmente se o alimento for o chocolate.

Chocolate é muito perigoso para os animais de estimação. A presença de substâncias tóxicas para cães e gatos no chocolate, pode causar desde tremores, vômitos e taquicardia, até convulsões, e ainda levá-lo à morte dependendo do peso do pet e quantidade consumida, pois o organismo dos pets tem dificuldade em metabolizá-las. Dedos lambuzados de chocolate que você oferece ao pet para lamber também podem causar um enorme estrago.

Fique atento e explique esse cuidado também às crianças. Além disso, é importante não deixar o doce em locais em que o pet possa encontrá-lo. Se, por acidente, o mascote entrar em contato com a guloseima, não hesite em procurar o seu veterinário.

Back
09.21.2023

How to get rid of fleas on pets

Read more
08.31.2023

Pets can suffer from depression: find out the truth behind the myth

Read more
01.11.2018

Vacations have arrived. Should I take or not take the mascot?

Read more