Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

09.11.2023

Novembro Azul para pets: cuidando da saúde dos nossos amigos de quatro patas

O mês de novembro é tradicionalmente conhecido como o mês de conscientização sobre a saúde masculina, com foco na prevenção do câncer de próstata. 

Mas você sabia que a campanha do Novembro Azul também se estende ao mundo dos animais de estimação? 

No blog da Nutrire, dedicaremos este post a discutir o Novembro Azul para pets, destacando a importância da saúde dos nossos amigos de quatro patas e como podemos cuidar melhor deles.

O que é o Novembro Azul para pets?

Assim como o Novembro Azul para os homens, o Novembro Azul para pets é uma campanha de conscientização que busca chamar a atenção para a saúde dos animais machos. 

A ideia é educar tutores sobre a importância de prevenir e detectar doenças que afetam os pets, particularmente em relação à saúde dos órgãos reprodutivos e urinários.

Cuidando da saúde dos pets machos:

  1. Castração responsável: a castração é uma maneira eficaz de prevenir doenças e garantir uma vida mais saudável para cães e gatos machos. Além disso, ajuda a controlar a superpopulação de animais.

  2. Exames regulares: assim como os humanos, os pets também precisam de check-ups regulares. Consulte o veterinário para exames de rotina e fique atento a qualquer alteração no comportamento ou na saúde do seu animal de estimação.

  3. Alimentação saudável: a nutrição desempenha um papel fundamental na saúde dos animais. Certifique-se de oferecer uma dieta equilibrada e adequada à idade e necessidades do seu pet.

  4. Atividade física: manter seu pet ativo é essencial para a saúde. Passeios diários, brincadeiras e exercícios são importantes para manter um peso saudável e prevenir problemas de saúde.

  5. Higiene: mantenha a higiene adequada dos órgãos urinários do seu pet, principalmente se ele for um gato. Isso pode ajudar a evitar infecções e problemas relacionados.

O Novembro Azul para pets também é sobre conscientização. Compartilhe informações sobre a campanha com outros tutores de animais e incentive a adoção de práticas saudáveis.

“Esta data nos lembra da importância de cuidar da saúde dos nossos amigos de quatro patas, especialmente dos machos. Investir na prevenção e na conscientização é fundamental para garantir uma vida longa e saudável para os animais de estimação. Vamos compartilhar informações que possam beneficiar toda a comunidade de tutores de animais”, convida a veterinária da Nutrire, Elis Regina Lusa.

Voltar
13.12.2021

Seu melhor amigo é doador de sangue?

Leia mais
19.06.2019

Quantas perguntas sobre pets você consegue acertar?

Leia mais
07.04.2020

PETS: Solidariedade na pandemia

Leia mais