Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

18.03.2020

Meu pet pode pegar Coronavírus?

Muitas são as dúvidas sobre o novo vírus e de que forma ele pode afetar nossos animais de estimação. Mitos e verdades envolvem o assunto e causam pânico em tutores preocupados com a saúde dos seus cães e gatos neste momento difícil.

O primeiro passo é entender que trata-se de um vírus ainda pouco conhecido, mas que até o momento não afetou animais de estimação, conforme disse a WSAVA – World Small Animal Veterinary Association (Global Veterinary Community). Como forma de prevenção, claro, o mais indicado é que as pessoas positivas para COVID-19 não tenham um contato muito próximo com seus pets.

Um cachorro chinês foi testado positivamente para o COVID-19?

A história não é bem assim! Essa informação sobre o pet que teve resultado positivo para o coronavírus humano gerou falsas notícias sobre o assunto.

Especialistas acreditam que o vírus foi encontrado na saliva do cachorro por conta da proximidade dele com sua tutora - infectada pela doença. Ou seja, não há motivos para desespero, visto que, até o momento, não há evidência significativa de que animais de estimação possam ficar doentes ou transmitir esse vírus especificamente.

Como proteger meu pet do Coronavírus de sua espécie?

Nos cães, o coronavírus da espécie pode ser prevenido através da vacinação anual. A infecção por coronavírus em gatos é causada pelo coronavírus felino (FCoV), que pode desenvolver a Peritonite Infecciosa Felina (PIF).

Atenção: Esses dois tipos de Coronavírus não possuem relação com o COVID-19.

Quais cuidados tomar durante passeios?

A orientação é de que a população se mantenha em casa o máximo de tempo possível, ou seja, se sair para passear com seu pet, escolha locais sem aglomerações de pessoas. Ainda que não haja evidências de transmissão, permanecer com pet seguro em casa é o melhor a ser feito. No mais, mantenha as consultas com o veterinário em dia e, claro, as vacinas do seu melhor amigo também!

Voltar
26.01.2022

PETS: 4 dicas para viajar com segurança

Leia mais
18.02.2019

Palavra da Veterinária - a LEISHMANIOSE

Leia mais
04.11.2022

O calor chegou! Cuidado com seu pet na piscina

Leia mais