Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

05.06.2019

Meu cachorro está chegando na “melhor idade”, e agora?

A agilidade e energia já não são as mesmas de antigamente, diminuição da audição, aparecimento de pelos brancos no bigode, orelhas e extremidade das patas são alguns indícios de que seu cachorro está chegando em uma fase da vida que gera muitas dúvidas. 

 

A pergunta da vez é: com que idade meu pet pode ser considerado sênior? Bom, essa pergunta não tem resposta fácil, visto que a idade propriamente dita não é um bom medidor, além do que todo esse processo varia conforme a raça, porte, cuidados com a saúde e alimentação de cada cachorro.

 

O mais importante é estar atento aos sinais e levar o pet no veterinário ao menos duas vezes ao ano. É o especialista quem vai fazer os exames necessários para identificar se o pet já precisa dos cuidados dados a um animal sênior. Vale ressaltar que um cão com idade avançada pode apresentar sono extremo, dificuldades na respiração, problemas dentários, entre outros.

 

Um cachorro em fase senil, precisa ser muito bem cuidado, pois sua saúde fica mais fragilizada com o passar dos anos. É nessa fase que ele vai precisar ainda mais de você. Aproveite e faça caminhadas curtas pelo bairro, evite longas distâncias. Continue as brincadeiras de sempre, mas entenda que ele não é mais o mesmo e vai precisar de paciência e tempo para se divertir.

 

Não economize nos colos e abraços, pois o pet estará mais carente do que nunca. E foque nas comidas preparadas exclusivamente para cães idosos. É muito importante que ele se alimente bem nessa fase da vida. Fique sempre atento ao comportamento do pet e consulte o veterinário a qualquer sinal de dor ou confusão mental. Um cachorro na melhor idade precisa de muito amor acima de tudo, nunca se esqueça disso.

 

Thiago Marçal A. Silva

Gestor Técnico de Produtos

Voltar
16.05.2018

Série completa: Adestramento do Cusco, novo companheiro do Guri de Uruguaiana

Leia mais
13.12.2021

Seu melhor amigo é doador de sangue?

Leia mais
04.09.2019

Meu gatinho pode ter Síndrome de Down?

Leia mais