Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

06.12.2019

Como evitar formigas na ração

Como evitar formigas na ração do seu pet?

Sabia que a ração do seu pet é um banquete que as formigas adoram? E não é só isso, elas encontram facilmente o pote de alimento e são difíceis de serem eliminadas. Bom, isso você já percebeu, certo?

A veterinária da Monello Select, Luana Sartori, dá algumas dicas de como manter esses bichinhos minúsculos longe do alimento do seu melhor amigo. 

  1. Mantenha os alimentos em potes bem vedados, isso impede que ocorra uma infestação de formigas, além de ser o jeito ideal de armazenar os alimentos secos. Esse é um dos primeiros passos para impedir que elas apareçam.
  2. Limpe a tigela de comida do seu cão ou gato, mas limpe bem. Passar apenas pano ou água não adianta. Limpe com água e sabão, sempre cuidando para que nenhum resto de produto fique no pote. 
  3. O local de refeição do pet também deve ser limpo com água e sabão. Isso faz com que a trilha de feromônio existente seja eliminada. O feromônio é uma substância produzida pela formiga, que informa às outras o caminho seguro a ser feito para que todas encontrem o alimento. 
  4. O giz também é um truque bastante utilizado para espantar formigas, você sabia? É bem simples: basta criar uma barreira em volta da tigela com o giz, fazendo um círculo. As formigas evitarão ultrapassar esse limite. No entanto, controle se o pet irá comer a mesma quantidade de costume, pois qualquer interferência de odor pode mudar a rotina do cão ou gato. O ideal, claro, é que ele continue se alimentando normalmente.
  5. Outro truque interessante é colocar o pote de ração dentro de uma tigela maior com água. Nem sempre funciona, mas muitos tutores aprovaram a experiência. 
  6. Evite deixar a comida disponível o tempo todo, isso evita que formigas e outros bichos se aproximem do alimento. O melhor é dar as refeições nos horários específicos, conforme indicação do seu veterinário de confiança.
  7. Se nada disso surtir efeito, você pode procurar no mercado os comedouros feitos especialmente para que as formigas não se aproximem. As opções são vastas e os preços também. 

Capriche na limpeza do local onde seu melhor amigo se alimenta. Além de deixar tudo mais agradável para o animal, você afasta as infestações indesejadas. O ambiente deve ser limpo diariamente, assim como as tigelas de água e ração.

Voltar
19.10.2020

Diversão garantida com seu melhor amigo durante a quarentena

Leia mais
08.12.2020

Animais de estimação: Cachorros entendem seus donos, diz pesquisa 


Leia mais
23.03.2018

Nutrire participa da Global Pet Expo nos Estados Unidos

Leia mais