Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

12.05.2020

Como cortar as unhas do gato?

Todo apaixonado por felino sabe que suas garras afiadas podem deixar marcas doloridas na pele, não é mesmo? Além disso, esses gatinhos adoram arranhar os móveis, especialmente aquele sofá novo. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como cortar as unhas do seu gato.

Bom, os gatos arranham para afiar as unhas e alongar os músculos. Além disso, felinos também usam as garras para marcar território. A boa notícia é que isso tem solução e você só vai precisar de duas coisas: arranhador e cortador de unhas.

Cortar as unhas do pet

O primeiro passo é saber que as unhas possuem terminações vasculares e que é preciso cuidado para não atingi-las, causando dor e sangramento ao gatinho.

Geralmente, essa parte vascularizada é visível e fica próxima ao dedo. O ideal é cortar as unhas do gato apenas nas pontinhas, o que garante o corte na parte correta da garra.

Segure o pet no colo, envolto em uma toalha, para que na hora do corte, ele não se movimente e acabe se machucando.

Se você pode apertar de leve as almofadinhas da patinha, vai conseguir perceber que as unhas ficam mais a mostra, o que facilita o processo.

Lembre-se de usar um cortador especial para felinos, em formato de guilhotina, e repetir o procedimento em 20 dias, dependendo da velocidade do crescimento da unha.

Corte devagar para ter certeza de que não causará sangramento. Na próxima visita ao veterinário, peça para o profissional ensinar a melhor forma de cortar a unha do gato, assim você pode repetir sem medo em casa.

Arranhadores: essenciais para o seu gatinho

Além de cortar a unha do seu melhor amigo, você precisa oferecer ao pet um arranhador. Eles ajudam muito no controle do crescimento das garras e também evita que as unhas se curvem - o que é muito desconfortável para qualquer animal.

Conte pra gente como você corta as unhas do pet, divida essa experiência conosco!

Voltar
03.04.2018

Nutrire participa da SUPERPET em Campinas

Leia mais
17.11.2020

Vai viajar com seu pet? Confira as dicas

Leia mais
14.11.2018

Responda essas perguntas sobre pets e lhe diremos qual série você é!

Leia mais