Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

06.09.2018

Cães e gatos na mesma casa. Sim! É possível!

Ter um cão e gato na mesma casa é possível, mas tudo vai depender da maneira que você vai contribuir para os pets se "entenderem". Afinal, ambos possuem personalidades bem distintas e precisam de orientações. Os dois são bons companheiros, porém antes de tomar qualquer decisão é importante avaliar e entender os cuidados e procedimentos para que os pets convivam em perfeita harmonia.

Mas é claro que tudo vai depender muito de cada situação. A decisão precisa ser bem pensada e O primeiro passo é conversar com quem entende, seja a recomendação de um veterinário de sua confiança, seja um bate papo com donos de animais que já passaram por situação semelhante.

O que mais buscamos é o bem estar do animalzinho, né? É fundamental que ele se adapte ao ambiente. E, quanto mais novinho, melhor. O pet, seja cachorro ou gato, que está chegando agora deve ser aproximado, com muita calma e aos poucos, do "pet da casa". O instinto é o de cheirar e depois a troca de olhares. Caso houver um tom agressivo, afaste-os e tente novamente em outro momento. Se o contato for positivo, e ambos os animais estiverem tranquilos, deixe que interajam e vá premiando os dois com alimento.

Outra dica importante é que cada um tenha o seu espaço, e você deve ajudar a respeitar isso. Os cães, por instinto, prezam muito pela comida e sempre marcam território. Tenha cuidado para que um não "roube" a comida do outro, pois além de não fazer bem, é um motivo certo para um pequeno conflito. Com o tempo, você vai observar se há um entrosamento entre eles, e daí sim, pode deixar as coisinhas de cada um mais próximas.

Amor e atenção são dois fatores cruciais neste processo. De forma alguma faça distinção entre eles, pois o pet que está na casa há mais tempo, principalmente o cachorro, vai sentir ciúmes. O carinho precisa ser igual. Petiscos e brinquedinhos também são maneiras de demonstrar esta atenção. Embora a convivência seja fundamental, cada um tem o seu ritmo e a sua rotina.

Os passeios com os cachorros devem continuar, não altere a rotina dele, jamais. Ao sair, o cão gasta a energia, uma forma de aliviar o estresse. Sempre recomendamos paciência, dedicação e claro, ter um tempo para promover e apresentar o novo membro da família. Você vai ver que vale a pena e como eles podem se tornar companheiros inseparáveis!

Voltar
14.12.2018

FIV e FeLV - Quais os sintomas e como prevenir?

Leia mais
09.02.2021

Nutrire escolhe Richard Rasmussen como embaixador da Monello Premium Especial

Leia mais
11.09.2019

Você sabe tudo sobre raças de pets? Teste seus conhecimentos com esse divertido quiz!

Leia mais