Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

14.08.2019

Proteja seu gatinho da gripe

Espirros, coriza, olhos inflamados e febre são alguns sintomas apresentados por um gatinho gripado. A chamada Rinotraqueite felina é uma doença viral transmitida de um animal para outro por meio de saliva e secreções.

Além dos sintomas mais comuns, também poderá aparecer ferida na boca do gatinho, o que contribui para que ele coma menos ou não coma. É fundamental ressaltar que os felinos não podem ficar muito tempo sem alimentação, pois desenvolvem doenças hepáticas ainda mais sérias do que a própria gripe.

A doença, causada pelo herpes vírus felino, costuma ter bom prognóstico quando tratada com rapidez. A qualquer sinal de apatia ou outros sintomas é fundamental buscar ajuda médica para que o melhor tratamento seja escolhido. Só o veterinário está qualificado para isso, certo?

O tratamento costuma ser realizado com antibióticos e outros medicamentos que aliviem os sintomas desagradáveis do gatinho.  Animais gripados devem ser separados dos saudáveis para evitar contaminação até que o período de contágio termine. Muito cuidado com os filhotes, que são mais suscetíveis às gripes e também são mais frágeis de um modo geral.

Ah, e lembre-se da vacinação, isso é fundamental para garantir a saúde do gatinho. O veterinário irá explicar sobre doses e periodicidade. A prevenção é o melhor remédio para a gripe. Quem ama previne, vacina e cuida seu pet.

 

Cleiton Rupolo – veterinário na Nutrire

Volver
26.01.2018

¿Cómo elegir el alimento ideal para su gato?

Lea más
23.03.2018

Nutrire participa de la Global Pet Expo en Estados Unidos

Lea más
19.02.2018

Nutrire participa de Gulfood en Dubai

Lea más