Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

15.06.2022

Pets e material de limpeza uma combinação perigosa

Eles são a alegria da casa e o xodó dos pequenos: é claro que estamos falando dos animais de estimação. 

Fofos, divertidos e carinhosos, cães e gatos são paixão nacional. Você sabia, aliás, que há mais pets do que crianças nos lares brasileiros?

No entanto, para manter a casa organizada com esses bichinhos é preciso cuidado, pois pets e material de limpeza é o que chamamos de combinação perigosa. 

Para orientar você sobre como proteger os bichinhos de alguns agentes químicos, a veterinária da Nutrire, Cecílie Papais, separou algumas dicas preciosas:

 

1. Evite alguns produtos de limpeza

Animais de estimação são apreciadores de um ambiente higienizado, afinal, quem não gosta daquele cheirinho de limpeza, não é mesmo? Porém, alguns agentes químicos são perigosos para os pets, como explica Cecílie. 

“Produtos de higiene com cheiro muito forte podem causar alergia em cães e gatos, especialmente em animais com alguma síndrome respiratória, como os felinos com asma. Prefira materiais de limpeza sem odor”, recomenda.

Alguns produtos também são corrosivos e geram queimaduras nos pets. É o caso dos ácidos bórico, fosfórico, sulfúrico, clorhídrico e oxálico, por exemplo. 

“Amônia, bissulfeto de sódio, cloro, hidróxido de sódio, potássio e trietanolamina são apenas alguns dos ingredientes comuns em produtos de limpeza e extremamente prejudiciais aos animais de estimação”, acrescenta.

 

2. Tire os pets do ambiente a ser limpo

Retirar os animais do local antes da limpeza também é importante. Isso porque os pets são curiosos e podem querer brincar com algum produto. 

“Só permita que voltem quando o chão estiver seco, pois os bichinhos estão constantemente limpando as patinhas, o que pode causar a ingestão acidental de algum líquido”, revela.

Além disso, esponjas, panos e baldes devem estar distantes dos pets para evitar contaminação ou brincadeiras perigosas. 

 

3. Prefira produtos específicos para pets

Prefira produtos feitos exclusivamente para pets. “Intoxicações e alergias não são tão comuns quando se utiliza de composição melhor administrada pelos pets, mas os cuidados também devem ser mantidos”, diz. A veterinária diz, inclusive, que há produtos dermatologicamente acessíveis para animais. 

A prevenção continua sendo fundamental em qualquer situação que envolva riscos à saúde do pet. Além do cuidado com produtos, plantas e demais objetos que temos em casa, é preciso manter as consultas com o veterinário em dia.

“Os animais necessitam de exames periódicos para acompanhamento e diagnóstico de doenças. Prevenir é uma ótima forma de prolongar a vida do seu melhor amigo e promover saúde e bem-estar a ele. 

“Não esqueça que uma alimentação de qualidade, brincadeiras para gastar energia e vacinas em dia são primordiais para um pet feliz”, aconselha.  

Conta pra gente como funciona a limpeza aí na sua casa. Seus pets ficam distantes dos produtos?

Volver
09.11.2021

Mascotas: las cinco curiosidades más grandes sobre los perros

Lea más
07.11.2018

Nutrire presenta Monello Select

Lea más
11.01.2018

Llegaron las vacaciones. ¿Llevar o no la mascota?

Lea más