Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

26.05.2021

Monte uma playlist para o seu pet

Música e animais de estimação, qual é a relação? Bom, podemos dizer que os pets gostam sim de escutar alguns tipos de canções. Há pesquisas que comprovam, inclusive, que muitos animais até se acalmam com determinadas melodias. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas para montar a playlist perfeita para o seu cão ou gato.

Que tal apertar o play?

Pets gostam mesmo de música?

A resposta é SIM! Porém, claro, dependerá do volume e do tipo de música que você colocar para tocar. Normalmente, os animais ficam muito nervosos com barulhos estridentes, como fogos de artifício, tempestades ou gritos. Por esse motivo, o ideal é observar que tipo de melodia agradará o seu melhor amigo.

Estudos revelam que, na maioria dos casos, os pets gostam de música calma. O volume ideal é sempre baixo, pois a ideia é relaxar o bichinho, não é mesmo? Hoje em dia, aliás, tem rádios e televisões próprias para os animais, o que é uma ótima opção para quem possui assinaturas de streamings, como Spotify, Deezer, YouTube Music, Amazon Music ou Apple Music.

Como montar a playlist para o seu melhor amigo?

Os especialistas recomendam que a canção seja leve, preferencialmente clássica, sem muitas mudanças de tons ou volume. Mantras e sons ambientes também são uma ótima pedida para a playlist. Se você não quiser usar as listas prontas, pode criar a sua exclusiva.

Quando bem escolhida, a música proporciona um efeito muito positivo para os cães e gatos, causando um efeito relaxante. Confira agora uma lista de melodias que alguns pets adoram ouvir.

10 músicas que não podem faltar na playlist do seu pet:

  1. Breathe, da Anna Einaudi;
  2. Fuga Em Dó Maior, de Johann Sebastian Bach;
  3. Sonata Em Lá Maior K.331, Wolfgang Amadeus Mozart;
  4. Scherzo Em Mi Maior Op. 54, de Frédéric Chopin;
  5. Pathetique Sonata Op. 13, de Ludwig van Beethoven;
  6. City of Hope, do Best Harmony;
  7. Nuvole Bianche, do Ludovico Einaudi;
  8. Comin’ Home, do City and Colour;
  9. Wasting Time — Castlebeat;
  10. Sonata Em Si Bemol Menor Op. 35, de Frédéric Chopin.

Agora que você já tem as melhores canções para montar a lista musical do seu melhor amigo, deixe nos comentários como foi a experiência. Se tiver outras dicas de músicas para relaxar os pets, por favor, compartilhe com a gente!

Volver
02.03.2018

Alimento para mascotas: equilibrio y calidad

Lea más
11.01.2018

Llegaron las vacaciones. ¿Llevar o no la mascota?

Lea más
09.11.2021

Nutrire conquista 49º Premio Exportación RS

Lea más