Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

25.11.2020

Gatos: como montar um jardim sensorial para seu bichano

Gatos são animais domesticados que vivem seguros em apartamentos telados, enquanto os bichanos com acesso à rua estão mais passíveis aos riscos de envenenamentos e atropelamentos.

Porém, não é porque o pet vive em ambiente fechado que não podemos cercá-los de desafios e brincadeiras. Ao contrário, gatos adoram explorar novidades e um jardim sensorial pode ser uma ótima opção para agradar seu melhor amigo.

No entanto, claro, todo cuidado é pouco, pois algumas espécies de verdes são extremamente venenosas para os animais e a lista é grande. Para lhe ajudar a criar um espaço seguro, separamos algumas dicas de plantinhas que não fazem mal aos felinos.

Como montar um jardim sensorial para seu gatinho?

Comece com tocos de madeira e plataformas que façam o bichano se exercitar, subir e escalar. Além disso, trilhas de grama são ótimas para que o pet renove suas energias, assim como algum tipo de água corrente, se possível. 

Além de não oferecer perigo em sua ingestão, as gramas auxiliam na expulsão das bolas de pelo, além de fornecer fibras benéficas para o sistema digestivo. Uma ideia inofensiva e que eles adora são as graminhas de pipoca, já ouviu falar? É bem simples, basta plantar a pipoca em um vasinho com terra e água, esperar crescer e enfeitar o local. Seu gatinho vai amar!

A famosa erva conhecida como Catnip também pode fazer parte do jardim sensorial, pois os gatinhos não resistem, visto que a erva age através do olfato do bichano. O cheiro da substância pode causar sensação de felicidade. Mas, lembre-se de consultar o veterinário para determinar a quantidade ideal que pode ser utilizada nesse espaço.

Alface e erva-doce 

Outras plantas que adotamos em nosso cotidiano como alface e erva-doce também podem ser plantadas em um vaso com terra e água. Gatos adoram a Valeriana, por exemplo, que é utilizada pelos humanos como calmante. Esta planta não possui um aroma muito atraente para os companheiros humanos, mas seus gatinhos se interessarão pelo odor.

Agora que você já sabe algumas plantinhas que seu pet pode brincar e se esfregar, vai da sua criatividade montar um jardim no apartamento. E, claro, do espaço disponível. Pequeno, médio ou grande, não importa, o que vale é apostar no bem-estar e na alegrias desses bigodinhos tão fofinhos.

Volver
19.10.2023

3 enfermedades de piel en perros a las que hay que ponerles atención

Lea más
14.08.2019

Protege a tu gatito de la gripe

Lea más
26.06.2019

¿Cuál es el collar ideal para tu mascota?

Lea más