Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

02.10.2018

Fique atento! Cães e gatos podem se tornar obesos!

As alterações no estilo de vida dos seres humanos tornaram as relações com seus animais de estimação mais próximas, gerando uma maior preocupação com o bem-estar, longevidade e saúde dos pets. O desenvolvimento e manutenção de uma vida saudável estão diretamente relacionados à alimentação, sendo essencial o fornecimento de uma dieta equilibrada e adequada, que atenda as exigências nutricionais do organismo em cada fase da vida.

Apesar de toda essa preocupação, tem-se observado um crescente aumento no número de casos de cães e gatos com sobrepeso ou obesos. A obesidade é considerada um distúrbio patológico caracterizado pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. O excesso de peso ocasionado pelo acúmulo de tecido adiposo é um desequilíbrio orgânico que pode predispor seu pet ao desenvolvimento de doenças mais graves, pondo em risco sua saúde geral. Geralmente esse distúrbio está relacionado a alimentação excessiva e a ingestão energética acima das necessidades fisiológicas do animal, e pode ser influenciado por distintos fatores. Podem haver fatores individuais como gênero, castração do animal, idade, distúrbios hormonais e predisposição racial. Fatores ambientais, incluindo ambiente onde vive, acomodações, presença de outros animais, nível de atividade, nível de estresse ambiental e tipo de dieta. Além disso, a combinação entre fatores individuais e ambientais podem gerar consequências, como o sedentarismo.

Portanto, um plano adequado de nutrição que respeite e atenda as necessidades, em cada fase da vida de seu animal, são essenciais na prevenção da obesidade e manutenção de uma vida longa e saudável para seu Pet.

Pensando no bem-estar e longevidade de seu amigo, a Nutrire oferece uma linha completa de alimentos, especialmente elaborados que atendem as necessidades diárias de cães e gatos, trazendo diversos benefícios ao seu desenvolvimento. Fornecendo a quantidade adequada pode-se evitar excessos ou deficiências nutricionais, mantendo a saúde e desenvolvimento saudável de seus pets. Sempre empenhada em trazer soluções para seus clientes, a Nutrire disponibiliza em seu site um simulador de alimentação, onde pode-se obter a porção diária a ser fornecida a seu animalzinho para o atendimento correto de suas necessidades nutricionais levando em conta cada etapa da vida, peso, e consumo de energia, tanto de cães quanto para gatos.

Acesse o Simulador de Alimentos e confira a indicação correta para seus pets.

Lembre-se de levar seu pet regularmente ao médico veterinário, para que tenha uma vida longa e saudável.


Gabriel Victoria Martins. Médico Veterinário CRMV-RS 16272. Gestor Técnico Comercial- NUTRIRE

Volver
21.09.2023

¿Cómo eliminar las pulgas de mi mascota?

Lea más
11.01.2018

Llegaron las vacaciones. ¿Llevar o no la mascota?

Lea más
06.12.2019

Cómo evitar hormigas en el pienso

Lea más