Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

19.10.2020

Diversão garantida com seu melhor amigo durante a quarentena

Aprender e brincar são os lemas de qualquer animal de estimação. Separamos algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer com seu melhor amigo durante a quarentena. Vamos conferir?
Petiscos no papelão

Essa é muito fácil, pois você só vai precisar de alguns tubos de papelão (pode ser o que vem no papel higiênico), fita adesiva e, claro, a guloseima preferida do seu pet. (Lembre-se de usar somente alimentos feitos especialmente para animais, ok?).

Você deve cobrir um dos lados de cada tubo. Após tampar os furos de um lado, una todos os tubos com a mesma fita adesiva. Coloque os petiscos nos espaços abertos e cubra-os com mais fita.

Cães e gatos adoram essa brincadeira e não sossegam até conseguir retirar todos os petiscos do tubo. É um jogo barato, fácil de fazer e muito divertido!

Esconde-esconde 

Talvez a brincadeira mais fácil da lista, né? Mas os cachorros adoram esses minutos de diversão com você. É bem simples, se esconda e fale algumas palavras para que ele possa lhe procurar não só pela audição, como também pelo olfato. Acredite, ele se entrega mesmo e só vai descansar até lhe encontrar. Quando isso acontecer, demonstre alegria e o elogie com a voz macia e amorosa, demonstrando apreço pela sua perspicácia.

Casa de praia com papelão

Gateiros de plantão sabem que gatos são felizes com os brinquedos mais simples, não é mesmo? Só quem é apaixonado por esses bigodinhos sabe que uma caixa de papelão faz a alegria de qualquer felino. Imagine a felicidade do seu pet com uma casa de praia feita de caixa de papelão? 

É simples, você vai precisar de fita adesiva e 3 ou quatro caixas em tamanhos variados. A maior delas será a base da casinha e as menores devem ser coladas formando o segundo e terceiro piso da “residência”. Use a criatividade, faça portas e pequenas janelas, pinte e enfeite da forma como achar mais divertido. Tenha certeza de que seu pet irá amar a casa nova. 

Essas são apenas algumas dicas de brincadeiras para fazer em casa. Porém, se você utilizar a imaginação, muitas outras ideias para brincar com seu melhor amigo podem surgir. Boa diversão!

Volver
20.12.2017

¡Bienvenidos a nuestro blog!

Lea más
23.03.2018

Nutrire participa de la Global Pet Expo en Estados Unidos

Lea más
06.12.2019

Cómo evitar hormigas en el pienso

Lea más