Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

21.05.2020

Dicas Pet: como adestrar seu pet filhote

Eles são fofos e brincalhões, mas fazem a maior bagunça, não é mesmo? Para ajudar você a colocar ordem na casa, vamos dar dicas preciosas de como adestrar seu filhote.

A hora do passeio

A grande reclamação dos tutores é que o cão puxa a coleira na hora do passeio. Uma das técnicas de adestramento ensina que a coleira só deve ser colocada no pet quando ele estiver calmo. Convide-o para passear, mas não saia se ele estiver agitado. Se você esperar o filhote se acalmar, ele vai associar a rua com algo mais tranquilo.

Outra dica valiosa é cessar a caminhada a cada puxada de coleira. Não se mexa até ele perceber que este comportamento não agrada você. Só prossiga quando seu amigo se acalmar.

Educação em casa

Toda vez que abordamos o tema "como adestrar o filhote", as pessoas questionam sobre o que fazer quando o pet arranha os móveis. Na base de paciência e educação positiva é possível reverter a situação. A dica é comprar um mordedor e incentivá-lo a brincar com o objeto.

A cada interação com o brinquedo dê um petisco e repita uma palavra positiva de sua preferência, podendo ser algo como "muito bem" ou "parabéns". Toda vez que o pet morder algum móvel, você deve dizer com voz firme: não! Isso vai ensiná-lo a entonação de ordem. Aponte para o objeto em questão e repita a ação.

Xixi no local certo

Outra grande curiosidade de quem quer aprender a adestrar um filhote é saber como ensinar o local certo para as necessidades. O reforço positivo vai ser o melhor aliado nessa aprendizagem.

Ao contrário da repressão, esse tipo de técnica ensina sem causar traumas ao pet. Diga "não" com a voz firme toda vez que o cãozinho fizer xixi no lugar errado, mas vá além. Leve seu amigo até o tapete higiênico e o acaricie. Ele vai associar positivamente o xixi com o tapete higiênico. Não esqueça de dar o petisco sempre que ele fizer as necessidades no local certo. Mantenha esse ambiente limpo, ok?

Crie uma rotina para o pet

A rotina faz toda diferença na educação do filhote e deve começar logo que o cão chegar na casa nova. Se for possível, claro, programe os horários certos para alimentação e passeios. É dessa forma que o animal entende que há regras na casa e, principalmente, que ele precisa respeitá-las.

Com essas dicas de como adestrar seu filhote, será mais fácil controlar a bagunça em casa e na hora do passeio. Coloque a técnica do positivo em prática sempre que desejar ensinar algo ao pet. E não esqueça: amor e carinho são fundamentais em qualquer ocasião.

Volver
25.09.2019

Los perros y el temido gusano del corazón

Lea más
20.12.2017

¡Bienvenidos a nuestro blog!

Lea más
09.11.2021

Nutrire conquista 49º Premio Exportación RS

Lea más