Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

26.08.2022

Dia Mundial do Cão: curiosidades sobre o seu melhor amigo

Hoje é o Dia Mundial do Cão e preparamos algumas curiosidades para que você conheça ainda mais a personalidade do seu melhor amigo.

A nossa veterinária, Cecílie Papaiz, vai falar sobre como os cães podem melhorar sua saúde, seus sentidos super aguçados, como se comunicam com o rabo e outras curiosidades sobre os pets.

Os animais nos deixam saudáveis

Os animais ajudam na saúde do coração de seus tutores. É o que dizem as pesquisas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos.

Criar um animalzinho em casa pode reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides. Quem aí duvida que os pets têm mesmo esse poder? A ciência acredita que eles podem, inclusive, ajudar no tratamento dos transtornos emocionais, como é o caso da depressão.


Sentidos super evoluídos

Os cães possuem 300 milhões de células receptoras do olfato. Nós, seres humanos, temos apenas 5 milhões. É por isso que o seu melhor amigo sabe quando você está chegando, sente quando tem um petisco na gaveta, entre tantas outras provas que de ele é muito esperto.

Além disso, eles são capazes de detectar ruídos muito mais fácil do que qualquer outro animal. Em alguns casos, o barulho do carro do tutor estacionando na garagem já o deixa atento.

Também é por isso que eles têm tanto medo de fogos de artifícios. Muitos, inclusive, passam mal por conta dos estouros. (Vamos fazer um post com dicas para proteção do seu melhor amigo no caso desse tipo de barulho).

Como o cachorro se comunica?

Um rabinho balançando vale mais do que mil palavras, né? Os tutores amam ver seus cães felizes e esse é um sinal de muita alegria.

As famosas abanadas, geralmente, são sinais de muita felicidade. Separamos alguns sinais que os pets demonstram com o rabo. Costumeiramente, o rabinho para cima significa euforia. Rabo para baixo, quando entre as pernas, quer dizer que ele está inseguro com algo. Rabo abanando para a esquerda pode estar associado ao medo, por exemplo.

Rabo abanando para a direita pode estar associado a sentimentos de curiosidade. Fique sempre atento ao seu pet. E se notar sintomas diferentes no comportamento do seu cão, o ideal é levá-lo imediatamente ao médico veterinário.

Amar é cuidar todos os dias

Sabemos que os cães são excelentes companheiros, mas não basta amor e brincadeiras (embora sejam essenciais para a qualidade de vida de qualquer pet). É necessário manter as vacinas e consultas em dia, oferecer um alimento com nutrientes e deixá-lo sempre seguro.

Amar é cuidar. E lembre-se: muitos animais esperam uma oportunidade para serem amados e protegidos por uma família. Adote um amigo!
 

Volver
23.03.2018

Nutrire participa de la Global Pet Expo en Estados Unidos

Lea más
04.09.2019

¿Mi gatito puede tener Síndrome de Down?

Lea más
09.11.2021

Nuevos envases de Monello para ti

Lea más