Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

23.10.2019

Deixar meu pet na creche é uma boa opção?

Sabemos que a maioria das pessoas precisa trabalhar o dia todo, porém, também sabemos que os animais necessitam de companhia, passeios, exercícios e muito afeto.

Como driblar essa situação?

Bom, algumas opções podem ser interessantes para quem passa boa parte do dia fora, mas não quer abrir mão de ter um bichinho em casa. Creche, pet sitter e dog walker são algumas delas. Mas, muitas são as dúvidas dos tutores na hora de escolher o que é melhor para seu cão ou gato. 

A primeira dica é escolher o local ou profissional que já seja conhecido na sua comunidade, ou seja, indicação de amigos e boas recomendações nas redes sociais já podem ajudar a definir quem irá cuidar do seu pet durante o tempo em que você estiver trabalhando.

A creche ideal deve ter um amplo espaço para que o cão brinque e se divirta. Água e alimentação devem estar disponíveis e o ambiente, claro, deve ter cobertura para dias de chuva, ser claro e com sombra. É importante que o local tenha sempre algum responsável e um veterinário de plantão.

O ideal para gatos é que não saiam de casa, visto que o estresse de retirar o bichano de seu ambiente é extremamente prejudicial. No caso dos felinos é sempre importante lembrar que eles são caseiros e não tão adaptáveis quanto os cachorros. 

A babá de gatos, a cat sitter, é sempre a melhor opção, pois ela vai em casa e passa algumas horas com o pet. Os felinos se comportam melhor sozinhos durante o dia, ou seja, esperam seus donos sem maiores complicações. Porém, não esqueça de dar muita atenção enquanto estiver com ele. Se possível, adote um companheiro para seu melhor amigo.

Observe seu bichinho ao voltar da creche ou após o contato com a pet sitter. Animais que mudam radicalmente seus comportamentos podem estar deprimidos ou insatisfeitos com a nova rotina. Isso é muito importante!

Aos finais de semana, claro, divirta-se ao máximo com ele, mostrando o quanto é amado e querido pela família.

E você? Deixa seu pet na creche ou tem alguém que visita sua casa? Conte pra gente como está sendo essa experiência!

Volver
21.09.2023

¿Cómo eliminar las pulgas de mi mascota?

Lea más
07.08.2019

Los perros pueden ayudar en la prevención de enfermedades del corazón e incluso disminuir el riesgo de alergia en los niños

Lea más
06.09.2023

Entre patas y cuidados: un homenaje al Día del Veterinario

Lea más