Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

12.06.2021

PETS: Como escolher a ração ideal para o seu cão?

A chegada de um animalzinho de estimação é só felicidade para a família. Porém, algumas dúvidas sobre a alimentação do pet assombram os tutores. Por isso, a Nutrire separou algumas dicas fundamentais para garantir saúde e bem-estar ao seu pet.

É fundamental ter em mente que a utilização de um alimento completo específico para a fase de vida do animal traz muitos benefícios.

Além de proporcionar uma nutrição completa, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais exigidos diariamente, uma boa formulação conta com fontes de proteína de qualidade, proporcionando uma maior digestibilidade, diminuindo assim o volume das fezes e também auxiliando na manutenção da musculatura.

Além disso, o fornecimento de ômega 3 - gordura poli-insaturada conhecida como gordura 'boa',  contribui para manter a imunidade em dia, diminuindo o risco de doenças. “Já o ômega 6 - da mesma família do 3, auxilia na manutenção de uma pele e pelagem forte e bonita. E também temos os antioxidantes como zinco, selênio, vitaminas A e E, que garantem saúde e longevidade aos pets.

Parece complexo, mas os termos são esses mesmo. Na prática, cães em fase de crescimento necessitam um maior aporte de proteína, pois estão desenvolvendo massa muscular, pele e pelagem, além de maior disponibilidade de energia para garantir a saúde e disposição dos filhotes.

É muito importante salientar que o período em que o cão deve consumir alimento para filhotes é diretamente proporcional ao porte do cão, por exemplo, porte pequeno até os 12 meses e porte grande até os 18 meses.

O alimento para filhotes também deve ser indicado para fêmeas nas últimas três semanas de gestação e durante toda a fase de lactação, pois fornece proteína, energia, vitaminas e minerais necessários para a mamãe e os pequeninos.

Quando adultos, a seleção por porte é importante em cães com até 12 kg, assim, eles recebem um alimento com formato e tamanho de grãos que facilita a mastigação, além de cuidados especiais na formulação, como prebióticos e Yucca, que atuam no intestino estimulando a absorção de nutrientes e a diminuição do odor das fezes.

O extrato de Yucca schidigera

Outra grande dúvida dos tutores gira em torno desse aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos. O extrato atua auxiliando na redução do odor das fezes.

As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia e, desta forma, reduzindo os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes.

A planta Yucca schidigera pertence à família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte - principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México.

Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento.

Para a produção de produtos comerciais à base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir do suco é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

É muita informação? Fique tranquilo! Nós trabalhamos diariamente para que seu melhor amigo esteja nutrido, forte, saudável e feliz!

Back
01.15.2018

I'm going to travel. What to do with my cat?

Read more
06.15.2018

Two new flavors at Birbo Cats

Read more
11.09.2021

Nutrire wins the 49th RS Export Award

Read more