Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

07.22.2022

Nutrire elimina copos plásticos das suas unidades

A Nutrire deu mais um passo na construção de um planeta melhor: a substituição dos copos plásticos por copos ecológicos nas suas duas unidades. O objetivo da ação, que faz parte do projeto Greenlike, é deixar de utilizar, em média, 100 mil recipientes plásticos por ano.

Vamos explicar para vocês porque isso é tão importante para preservar o meio ambiente e conscientizar as pessoas.

 

Quanto de plástico descartamos todos os dias no Brasil?

30 mil toneladas de resíduos plásticos são descartados diariamente no Brasil. Desse total, 3.900 toneladas são copos plásticos. É por isso que vamos montar a imagem de um monstro com os copos recolhidos na Nutrire. 

O Brasil é um dos grandes campeões quando o assunto é polímero - conhecido como PET -, sendo o quarto maior produtor desse tipo de lixo do mundo. Vale dizer ainda que o plástico leva cerca de 400 anos para se decompor em contato com o ar atmosférico, segundo dados da Abrelpe. 

Isso sem contar a problemática dos oceanos, ocasionada justamente pelo lixo que os animais passam a consumir em seu habitat marinho. 

 

Cada pessoa pode economizar 365 copos em um ano

A Menos 1 Lixo estima que, usando o copo 5x por dia para beber água ou café no trabalho, cada pessoa economize pelo menos 25 copos plásticos por semana (se contarmos apenas os dias úteis). Se o recipiente for utilizado apenas 1 vez ao dia, ainda assim, a economia será de 365 copos ao final de um ano. 

 

Um copo pode utilizar até 3 litros de água para ser produzido

Precisamos citar a questão do consumo da água, outra dúvida muito frequente. Além do recipiente não utilizar o líquido no processo de fabricação, para lavá-lo é preciso de 100ml a 400ml de água. 

Já na produção de um copinho descartável, podem ser utilizados até 3 litros de água. Essa é a consciência que desejamos passar aos colaboradores. E que, aliás, faz parte do DNA do nosso projeto Greenlike.

Você conhece o selo que criamos para incentivar e unificar ações da Nutrire, tanto ambientais como sociais? O programa visa, entre outras frentes, atingir toda a cadeia de fornecimento da empresa, distribuidores, lojistas e consumidores para a conscientização social e ambiental. 

Entre os programas já lançados pelo selo estão o boas práticas ambientais, o coprocessamento de resíduos e rejeitos, o destino ambientalmente adequado das embalagens e a Cãoterapia e Cãominhada. 

E você, o que tem feito para reduzir o uso do plástico na sua casa?

Back
05.10.2018

Nutrire present for the fourth time at the world's leading pet sector fair

Read more
10.04.2023

10 fun facts about dogs and cats that you should know

Read more
09.21.2023

How to get rid of fleas on pets

Read more