Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

10.19.2020

Diversão garantida com seu melhor amigo durante a quarentena

Aprender e brincar são os lemas de qualquer animal de estimação. Separamos algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer com seu melhor amigo durante a quarentena. Vamos conferir?
Petiscos no papelão

Essa é muito fácil, pois você só vai precisar de alguns tubos de papelão (pode ser o que vem no papel higiênico), fita adesiva e, claro, a guloseima preferida do seu pet. (Lembre-se de usar somente alimentos feitos especialmente para animais, ok?).

Você deve cobrir um dos lados de cada tubo. Após tampar os furos de um lado, una todos os tubos com a mesma fita adesiva. Coloque os petiscos nos espaços abertos e cubra-os com mais fita.

Cães e gatos adoram essa brincadeira e não sossegam até conseguir retirar todos os petiscos do tubo. É um jogo barato, fácil de fazer e muito divertido!

Esconde-esconde 

Talvez a brincadeira mais fácil da lista, né? Mas os cachorros adoram esses minutos de diversão com você. É bem simples, se esconda e fale algumas palavras para que ele possa lhe procurar não só pela audição, como também pelo olfato. Acredite, ele se entrega mesmo e só vai descansar até lhe encontrar. Quando isso acontecer, demonstre alegria e o elogie com a voz macia e amorosa, demonstrando apreço pela sua perspicácia.

Casa de praia com papelão

Gateiros de plantão sabem que gatos são felizes com os brinquedos mais simples, não é mesmo? Só quem é apaixonado por esses bigodinhos sabe que uma caixa de papelão faz a alegria de qualquer felino. Imagine a felicidade do seu pet com uma casa de praia feita de caixa de papelão? 

É simples, você vai precisar de fita adesiva e 3 ou quatro caixas em tamanhos variados. A maior delas será a base da casinha e as menores devem ser coladas formando o segundo e terceiro piso da “residência”. Use a criatividade, faça portas e pequenas janelas, pinte e enfeite da forma como achar mais divertido. Tenha certeza de que seu pet irá amar a casa nova. 

Essas são apenas algumas dicas de brincadeiras para fazer em casa. Porém, se você utilizar a imaginação, muitas outras ideias para brincar com seu melhor amigo podem surgir. Boa diversão!

Back
01.11.2018

Vacations have arrived. Should I take or not take the mascot?

Read more
06.05.2019

My dog is entering the “golden years”, now what?

Read more
12.06.2019

How to keep ants out of your pet’s food

Read more