Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

05.21.2020

Dicas Pet: como adestrar seu pet filhote

Eles são fofos e brincalhões, mas fazem a maior bagunça, não é mesmo? Para ajudar você a colocar ordem na casa, vamos dar dicas preciosas de como adestrar seu filhote.

A hora do passeio

A grande reclamação dos tutores é que o cão puxa a coleira na hora do passeio. Uma das técnicas de adestramento ensina que a coleira só deve ser colocada no pet quando ele estiver calmo. Convide-o para passear, mas não saia se ele estiver agitado. Se você esperar o filhote se acalmar, ele vai associar a rua com algo mais tranquilo.

Outra dica valiosa é cessar a caminhada a cada puxada de coleira. Não se mexa até ele perceber que este comportamento não agrada você. Só prossiga quando seu amigo se acalmar.

Educação em casa

Toda vez que abordamos o tema "como adestrar o filhote", as pessoas questionam sobre o que fazer quando o pet arranha os móveis. Na base de paciência e educação positiva é possível reverter a situação. A dica é comprar um mordedor e incentivá-lo a brincar com o objeto.

A cada interação com o brinquedo dê um petisco e repita uma palavra positiva de sua preferência, podendo ser algo como "muito bem" ou "parabéns". Toda vez que o pet morder algum móvel, você deve dizer com voz firme: não! Isso vai ensiná-lo a entonação de ordem. Aponte para o objeto em questão e repita a ação.

Xixi no local certo

Outra grande curiosidade de quem quer aprender a adestrar um filhote é saber como ensinar o local certo para as necessidades. O reforço positivo vai ser o melhor aliado nessa aprendizagem.

Ao contrário da repressão, esse tipo de técnica ensina sem causar traumas ao pet. Diga "não" com a voz firme toda vez que o cãozinho fizer xixi no lugar errado, mas vá além. Leve seu amigo até o tapete higiênico e o acaricie. Ele vai associar positivamente o xixi com o tapete higiênico. Não esqueça de dar o petisco sempre que ele fizer as necessidades no local certo. Mantenha esse ambiente limpo, ok?

Crie uma rotina para o pet

A rotina faz toda diferença na educação do filhote e deve começar logo que o cão chegar na casa nova. Se for possível, claro, programe os horários certos para alimentação e passeios. É dessa forma que o animal entende que há regras na casa e, principalmente, que ele precisa respeitá-las.

Com essas dicas de como adestrar seu filhote, será mais fácil controlar a bagunça em casa e na hora do passeio. Coloque a técnica do positivo em prática sempre que desejar ensinar algo ao pet. E não esqueça: amor e carinho são fundamentais em qualquer ocasião.

Back
02.19.2018

Nutrire participates in Gulfood in Dubai

Read more
06.15.2018

Two new flavors at Birbo Cats

Read more
03.23.2018

Nutrire participates in Global Pet Expo in the United States

Read more