Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

09.29.2022

5 provas de que seu pet ama você

Eles não falam eu te amo, mas com certeza podemos sentir o afeto dos nossos melhores amigos pets, não é mesmo?

Uma lambida, um latido emocionado ou mesmo dormir pertinho são indícios de que o amor é um elo de ligação entre vocês.

Vamos conferir algumas curiosidades sobre como os animais de estimação demonstram todo o sentimento que sentem pelos seus tutores? 

Separamos 5 provas de que seu cachorro ama você.

 

1. Ele abana o rabo para você?

Os animais demonstram muitas sensações através do movimento do rabo. Além disso, a cauda do seu pet possui outra função importante: a de soltar feromônios que podem provocar reações nos bichinhos da mesma espécie. 

Mas isso é papo para outro post, pois hoje estamos falando de como seu melhor amigo demonstra seu amor por você. O cão balança o rabo quando está feliz. É por isso que toda vez que você chega em casa é recebido pelo pet animado assim. 

Uma dica: Em alguns casos, os animais também balançam a cauda para demonstrar estresse. Diferenciar uma situação da outra é simples, pois o cachorro em estado de felicidade faz outros movimentos como pular, buscar o brinquedo ou pedir para passear. 


 

2. Seu pet quer lamber seu rosto?

Geralmente, os cães lambem o rosto para mostrar afeto. 

Acredite, esse é um gesto de carinho absoluto, pois é exatamente o comportamento que recebem quando nascem, ou seja, as mães protegem seus bebês dessa maneira, a fim de que estejam em segurança (e limpinhos).

Esse gesto é sinal de que você é o líder e possui o respeito do cão. Pode ser também que eles desejam algum petisco (esses bichinhos são muito espertos, não é?).

No entanto, assim como o rabinho abanando, esse também pode ser consequência de algum incômodo. Fique atento aos sinais. 

 

3. Ele deseja dormir ao seu lado ou nos seus pés?

 

Esse é um sinal muito claro de que seu pet é apaixonado por você. Gatos e cachorros gostam de dormir com os tutores, especialmente nos dias de inverno. 

Além de ficarem sempre quentinhos, os animais sentem que estão mais protegidos quando você está por perto. E, claro, ficam sempre mais vulneráveis quando estão relaxados. Estar com você na hora de dormir é uma forma de se sentirem seguros e felizes.

 

4. Eles ficam tristes quando você sai?

Sabe aquele momento em que você se despede e o pet faz aquela carinha triste? É isso mesmo, ele sente que é hora de ficar longe do seu melhor amigo. Aliás, muitos cães apoiam a cabecinha na perna do tutor quando sente que ele está prestes a sair de casa. Outros se escondem. E há os que choram na porta. 

Isso tudo é porque não querem ficar longe de você. 

 

5. Um pássaro de presente para você!

Essa cena é comum para os tutores de gatos. 

É quando os felinos deixam um rato ou pássaro de presente na beira da sua cama ou na porta de casa. Porém, um detalhe importante: esses presentes não são de brinquedo, foram caçados por ele. A situação é desagradável, mas essa é uma grande prova de amor do seu gatinho. 

Aliás para quem ama gatos como nós, vai uma dica: quando eles ronronam, geralmente, é porque estão sentindo muito, muito, muito amor.

E aí na sua casa? Conte pra gente como seu pet mostra o seu amor.

Back
11.07.2018

Nutrire Presents Monello Select

Read more
12.20.2017

Welcome to our blog!

Read more
07.02.2018

Proper nutrition for your pregnant or nursing cat

Read more