Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

26.06.2019

Qual a coleira ideal para o seu pet?

Cães adoram se divertir, não é mesmo? A maioria deles faz a maior festa quando escuta a palavrinha mágica: vamos passear? No entanto, alguns cuidados são importantes para tornar essa saidinha segura e cheia de alegria para o seu pet.

Muitos tutores reclamam e consideram a coleira um dos principais problemas na hora de passear com o bichinho, porém, não é bem assim, pois é ela quem garante que os animais não fujam ou sofram acidentes durante o tempo em que estiverem na rua. Em primeiro lugar, é preciso compreender que o cão vai desejar explorar o ambiente e que alguns puxões acontecerão.

Outro ponto interessante é acertar na hora de escolher a melhor coleira para o seu pet. Vale ressaltar que alguns detalhes como porte, peso, temperamento e força devem ser levados em consideração antes de decidir qual produto usar para passear com seu bichinho. Além disso, você precisa ter em mente que deve manter o controle do cão, principalmente próximo de pessoas na rua. 

A coleira mais utilizada é a tradicional, usada no pescoço do pet. Muito embora se adapte a quase toda raça, será necessário controlar possíveis lesões no animal, visto que eles forçam demais durante as caminhadas. Outra opção interessante são as coleiras peitorais que, geralmente, não causam desconforto durante o passeio e são bem aceitas pela maioria dos cães.

Essa escolha pode ser feita em companhia do veterinário, que analisará a coleira mais adequada para o tipo do pet. Algumas dicas como evitar produtos falsificados e priorizar a qualidade do produto são essenciais. Sobre os materiais, não há um ideal, mas sim aquele que melhor se encaixa para o animal. O mais importante é manter o cãozinho seguro e confortável para passear.

Para os apaixonados por felinos a dica é: apenas utilize coleiras feitas exclusivamente para gatos. Muitos tutores acham que os produtos para cães e gatos são iguais, mas não são. As coleiras caninas são mais pesadas e maiores em tamanho e largura, entre outras diferenças. Além disso, nunca force o gato a passear na rua se ele não estiver acostumado ou demonstrar contrariedade.

Voltar
29.09.2020

Quais são as plantas venenosas para pets?

Leia mais
19.10.2020

Diversão garantida com seu melhor amigo durante a quarentena

Leia mais
15.01.2018

Vou viajar. O que fazer com o meu gato?

Leia mais