Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

14.08.2019

Proteja seu gatinho da gripe

Espirros, coriza, olhos inflamados e febre são alguns sintomas apresentados por um gatinho gripado. A chamada Rinotraqueite felina é uma doença viral transmitida de um animal para outro por meio de saliva e secreções.

Além dos sintomas mais comuns, também poderá aparecer ferida na boca do gatinho, o que contribui para que ele coma menos ou não coma. É fundamental ressaltar que os felinos não podem ficar muito tempo sem alimentação, pois desenvolvem doenças hepáticas ainda mais sérias do que a própria gripe.

A doença, causada pelo herpes vírus felino, costuma ter bom prognóstico quando tratada com rapidez. A qualquer sinal de apatia ou outros sintomas é fundamental buscar ajuda médica para que o melhor tratamento seja escolhido. Só o veterinário está qualificado para isso, certo?

O tratamento costuma ser realizado com antibióticos e outros medicamentos que aliviem os sintomas desagradáveis do gatinho.  Animais gripados devem ser separados dos saudáveis para evitar contaminação até que o período de contágio termine. Muito cuidado com os filhotes, que são mais suscetíveis às gripes e também são mais frágeis de um modo geral.

Ah, e lembre-se da vacinação, isso é fundamental para garantir a saúde do gatinho. O veterinário irá explicar sobre doses e periodicidade. A prevenção é o melhor remédio para a gripe. Quem ama previne, vacina e cuida seu pet.

 

Cleiton Rupolo – veterinário na Nutrire

Voltar
11.01.2018

As férias chegaram. Levar ou não o mascote?

Leia mais
10.07.2019

Modelo e apresentadora Larissa Riquelme visita Nutrire

Leia mais
19.02.2018

Nutrire participa da Gulfood em Dubai

Leia mais