Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

06.12.2021

PETS: Como escolher a ração ideal para o seu cão?

A chegada de um animalzinho de estimação é só felicidade para a família. Porém, algumas dúvidas sobre a alimentação do pet assombram os tutores. Por isso, a Nutrire separou algumas dicas fundamentais para garantir saúde e bem-estar ao seu pet.

É fundamental ter em mente que a utilização de um alimento completo específico para a fase de vida do animal traz muitos benefícios.

Além de proporcionar uma nutrição completa, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais exigidos diariamente, uma boa formulação conta com fontes de proteína de qualidade, proporcionando uma maior digestibilidade, diminuindo assim o volume das fezes e também auxiliando na manutenção da musculatura.

Além disso, o fornecimento de ômega 3 - gordura poli-insaturada conhecida como gordura 'boa',  contribui para manter a imunidade em dia, diminuindo o risco de doenças. “Já o ômega 6 - da mesma família do 3, auxilia na manutenção de uma pele e pelagem forte e bonita. E também temos os antioxidantes como zinco, selênio, vitaminas A e E, que garantem saúde e longevidade aos pets.

Parece complexo, mas os termos são esses mesmo. Na prática, cães em fase de crescimento necessitam um maior aporte de proteína, pois estão desenvolvendo massa muscular, pele e pelagem, além de maior disponibilidade de energia para garantir a saúde e disposição dos filhotes.

É muito importante salientar que o período em que o cão deve consumir alimento para filhotes é diretamente proporcional ao porte do cão, por exemplo, porte pequeno até os 12 meses e porte grande até os 18 meses.

O alimento para filhotes também deve ser indicado para fêmeas nas últimas três semanas de gestação e durante toda a fase de lactação, pois fornece proteína, energia, vitaminas e minerais necessários para a mamãe e os pequeninos.

Quando adultos, a seleção por porte é importante em cães com até 12 kg, assim, eles recebem um alimento com formato e tamanho de grãos que facilita a mastigação, além de cuidados especiais na formulação, como prebióticos e Yucca, que atuam no intestino estimulando a absorção de nutrientes e a diminuição do odor das fezes.

O extrato de Yucca schidigera

Outra grande dúvida dos tutores gira em torno desse aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos. O extrato atua auxiliando na redução do odor das fezes.

As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia e, desta forma, reduzindo os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes.

A planta Yucca schidigera pertence à família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte - principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México.

Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento.

Para a produção de produtos comerciais à base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir do suco é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

É muita informação? Fique tranquilo! Nós trabalhamos diariamente para que seu melhor amigo esteja nutrido, forte, saudável e feliz!

Voltar
19.07.2022

Você entende o que seu gatinho “diz”?

Leia mais
07.05.2019

Nutrire e modelo Larissa Riquelme fecham parceria para divulgação da marca no Paraguai

Leia mais
27.07.2018

As vacinas do seu pet estão em dia?

Leia mais