Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

21.08.2019

Os pets também são o que comem, você sabia?

Um dos principais indicadores da saúde de cães e gatos é o tipo de alimentação que eles têm. Para uma vida cheia de qualidade e energia é necessário pensar também nos benefícios futuros que uma ração seca de qualidade pode fornecer aos nossos pets.

Para que vivam mais e melhor, além de muito amor, brincadeiras e idas frequentes ao veterinário, os pets precisam equilibrar saúde interna, articular, pelagem saudável, energia corporal, entre outros elementos que dependem dos índices nutricionais que ingerem.

Lembrando sempre que gatos só devem comer alimentos especialmente feitos para felinos e o mesmo ocorre com os cachorros. Tudo o que é comida para humanos pode fazer muito mal aos pets, causando problemas sérios como a obesidade e a carência de proteínas - ambos são gatilhos para doenças graves como as cardiovasculares, as hepáticas e as renais.

Um alimento de alta performance para pets é aquele com elevado valor nutritivo, sem corantes e aromatizantes artificiais. Além disso, possuem baixo teor de sódio e são feitos com ingredientes selecionados. Você sabia que os produtos que têm em sua composição a proteína animal como primeiro ingrediente oferecem ao seu melhor amigo mais energia para correr e se divertir?

Inclusive, essa característica garante alta digestibilidade e auxilia na manutenção da musculatura. Também podemos citar os antioxidantes - fundamentais para a longevidade dos pets, pois possuem um composto de vitamina E, vitamina C, óleo de girassol, azeite de oliva e os minerais zinco e selênio. É bastante coisa, não é mesmo?

E não para por aí, a alimentação adequada também resulta na manutenção da flora intestinal por meio de prebióticos que otimizam a absorção de nutrientes. Fora todos esses benefícios que já contamos aqui, podemos citar ainda os extratos vegetais que auxiliam na redução do odor das fezes dos pets.

É por essas e outras que os pets que se alimentam bem vivem mais. Além da alimentação ideal, as visitas ao veterinário completam o pacote de cuidado essencial. Afinal de contas, o que queremos é que nossos melhores amigos sejam felizes ao nosso lado. E cheios de saúde também!


Dra. Luana Sartori

Voltar
02.05.2019

É possível educar seu gatinho?

Leia mais
15.09.2020

Mascote da Nutrire: Benjamim faz sucesso na internet

Leia mais
05.06.2019

Meu cachorro está chegando na “melhor idade”, e agora?

Leia mais