Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

19.10.2018

Conheça o extrato de Yucca schidigera e seus benefícios

Recebemos pelo site a pergunta da Kiara de Lajeado questionando sobre a importância da Yucca schidigera e quais os benefícios em adicionar o extrato às rações dos pets. Agradecemos à Kiara pelo questionamento e esperamos ajudar todos os nossos leitores que também possuem essa dúvida. Boa leitura!

O aumento no número de animais de companhia presentes nos lares, vêm de encontro com uma maior preocupação com a saúde e o bem-estar deles. A humanização dos pets gerou ainda maior aproximação entre homem e animal. Essa aproximação e a preocupação com a qualidade de vida provocou um acréscimo significativo na demanda por alimentos moldados para o atendimento de propósitos específicos.

A partir de pesquisas, foram descobertos diversos aditivos que, quando incluídos na dieta de cães e gatos, trazem importantes benefícios aos animaizinhos e também ao convívio entre estes e o homem. Um importante exemplo é a redução no odor das fezes, um inconveniente quando animais e homem compartilham o mesmo ambiente.

O extrato de Yucca schidigera é um aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos, pois atua auxiliando na redução do odor das fezes. As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia, desta forma reduz os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes, podendo chegar a uma redução de até 56% em cães e 49% em gatos. O extrato saponificado de Yucca adicionado às rações de cães e gatos não interfere na saúde dos animais, pois não é absorvido, tornando-se uma fonte auxiliar de fibras o que torna ainda melhor o trânsito intestinal.

A planta Yucca schidigera, pertence a família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte, principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México. Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento. Para a produção de produtos comerciais a base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir do suco é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

Pensando no bem-estar do seu amigo e sempre empenhada em trazer soluções para seus clientes, a Nutrire oferece uma completa linha de alimentos que recebem a adição de Extrato de Yucca schidigera. Nossas linhas Monello e Birbo contam com a adição do extrato em suas composições. Nas embalagens são indicados os níveis de inclusão, estando discriminadas as quantidades de Extrato de Yucca em percentual (%), e seu princípio ativo Saponina está indicado em miligramas por quilo (mg/Kg) de alimento. Este benefício oferecido por nossos alimentos, proporciona a você um convívio saudável e agradável com seus pets.

Gabriel Victoria Martins

Médico Veterinário CRMV-RS 16272 e Gestor Técnico Comercial na Nutrire

Voltar
30.08.2021

Novas embalagens da Monello para você

Leia mais
24.07.2019

Nos diga como você seria se fosse um cão que mostraremos qual personagem de Rei Leão mais combina com você!

Leia mais
17.02.2023

Dia Mundial do Gato: curiosidades sobre esses pets irresistíveis

Leia mais