Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu
09.02.2018

Como escolher a ração ideal para o seu cão?

A utilização de um alimento completo específico para a fase de vida do animal, traz muitos benefícios. Além de proporcionar uma nutrição completa, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais exigidos diariamente, uma boa formulação conta com fontes de proteína de qualidade, proporcionando uma maior digestibilidade, diminuindo assim o volume das fezes e também auxiliando na manutenção da musculatura. O fornecimento de ômega 3, contribui para manter a imunidade em dia diminuindo o risco de doenças e o ômega 6 que auxilia na manutenção de uma pele e pelagem forte e bonita; além de antioxidantes como zinco, selênio, vitaminas A e E, que garantem saúde e longevidade aos pets.

Sempre se deve levar em conta alguns fatores para definir qual o melhor alimento.

Cães em fase de crescimento necessitam um maior aporte de proteína, pois estão desenvolvendo massa muscular, pele e pelagem, além de maior disponibilidade de energia, para garantir a saúde e disposição dos filhotes.

É muito importante salientar que o período que o cão deve consumir alimento para filhotes é diretamente proporcional ao porte do cão, por exemplo, porte pequeno até os 12 meses e porte grande até os 18 meses. O alimento para filhotes também deve ser indicado para fêmeas nas últimas 3 semanas de gestação e durante toda a fase de lactação, pois fornece toda a proteína, energia, vitaminas e minerais necessárias para a mamãe e os filhotes.

Quando adultos, a seleção por porte é importante, em que cães até 12kg em média, recebem um alimento com formato e tamanho de grãos que facilita a mastigação (alimento específico para cães de porte pequeno), além de cuidados especiais na formulação, como prebióticos e Yucca, que atuam no intestino estimulando a absorção de nutrientes e a diminuição do odor das fezes.


Thiago Marçal Andrade e Silva. Médico Veterinário formado na Universidade Federal de Santa Maria. Responsável Técnico na Nutrire Indústria de Alimentos Ltda.

Voltar
21.09.2018

Como administrar medicação aos pets via oral

Leia mais
20.12.2017

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Leia mais
21.08.2018

Nutrire participa da EXPOAGAS 2018

Leia mais