Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

18.02.2020

Canicross: Nutrire e Vai Totó se unem pela causa animal

A Nutrire e a Vai Totó, promotora do Capão DogRun, realizado no último sábado (15), na orla de Capão da Canoa, apresentaram o saldo do evento.

Foram 200 kg de ração doados, cinco cães adotados na feira, 120 participantes inscritos e mais de três mil pessoas acompanhando a corrida, mais conhecida como Canicross.

Canicross

Recentemente, a Nutrire e a Vai Totó fecharam parceria para divulgar o Canicross - um esporte para cães que se tornou popular na Europa. A corrida acontece com o tutor e sempre respeitando o tempo de cada animal.

Normalmente o esporte é exercido em ambientes de terreno irregular e trilhas. Uma boa opção também é levar mais de um cachorro na brincadeira, eles se divertem juntos e gastam muita energia.

Durante o Canicross, o corredor corre com as mãos livres e o tempo todo o cão fica na frente. Quem dita o ritmo é o pet, que pode parar ou diminuir os passos quando bem entender. Muito mais do que uma corrida, o Canicross é uma forma de exercitar tutor e cachorro em locais e espaços diferentes.

Vai Totó

A Vai Totó é uma ação para promover o relacionamento entre cães e tutores, e também é responsável pelo "Cusco" grupo de Canicross que, inclusive, é o atual campeão brasileiro do esporte.  

Promovendo o amor entre animais e seres humanos através de caminhadas ou corridas, a Vai Totó busca proporcionar mais momentos de alegria e equilíbrio com seus tutores.

Quer saber mais sobre o esporte e como praticar com seu pet? Acesse @vaitoto no Face e faça parte dessa turma!

Voltar
02.05.2019

É possível educar seu gatinho?

Leia mais
03.04.2018

Nutrire participa da SUPERPET em Campinas

Leia mais
16.08.2021

Nutrire é vencedora do Prêmio Exportação RS

Leia mais