Nutrire: valoramos quien valora usted!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

06.07.2018

A linguagem dos cães - Você sabe o que eles querem dizer?

Rabo abanando é sinal de confiança. Orelhas atentas podem demonstrar agressividade. Sabe quando o melhor amigo está confiante e relaxado? Ou está em dúvida se está ansioso ou bravo? Você sabia que os cachorros "falam" com sinais?

O melhor amigo do homem se comunica. Não apenas com sons, mas também com expressões faciais e corporais. Eles indicam as emoções como confiança, medo, ansiedade, agressividade e ainda, quando estão com vontade de brincar, relaxados ou estressados.

As orelhas e a cauda são as duas partes do corpo que são mais perceptíveis. Conhecer os sinais e o que eles querem dizer é importante para o tutor ter um relacionamento e convívio ainda melhor, sem contar que pode interferir na qualidade de vida do pet. Além disso, todas as formas de expressão auxiliam no adestramento, no convívio com os outros pets e até mesmo quando for fazer aquele passeio com o amigão. 

Confira as principais emoções:

  • A confiança é demonstrada com a postura ereta, o rabo abana lentamente, as orelhas estão atentas, mas com aparência relaxada. As pupilas nos olhos são pequenas e na boca, os lábios ficam separados.
  • O rabo para cima abanando e solto naturalmente, deitado ou de pé com aparência tranquila demonstra que o cãozinho está se sentindo relaxado. As orelhas ficam no estado normal, a boca fica aberta e estará um pouco ofegante e o olhar estará focado, mas não totalmente fixado.
  • Quando o pet estiver ansioso e assustado três sinais são evidentes. A postura é curva, o rabo encolhido e as orelhas para baixo. Ele estará um pouco ofegante e um olhar arregalado com as partes brancas ao redor mais a mostra.
  • A agressividade é demonstrada com a postura e rabos rígidos. Olhos e orelhas atentos, possivelmente alguns dentes estarão a mostra e pode haver arrepios que podem ser notados quando uma linha de pelos começam na base do pescoço e vai até os ombros. Ela aumenta se o cão estiver agressivo e diminui se ele está relaxado. O medo pode torná-lo agressivo fique atento quando ficar recolhido para si mesmo, com as orelhas para baixo, olhos arregalados e com perda de foco e lábios para trás ou estiverem bem ofegante.

Importante estar atento que cada cachorro tem as manias e personalidade. E, claro, a convivência com os humanos também faz com algumas expressões surjam ao longo da vida. 

Mas, concordamos que ser recebido com entusiasmo, latidos e aquela festa torna os dias melhores, né? E, você, repara nas principais expressões do cãozinho?

Volver
09.11.2021

Nutrire firma contrato para la compra de energía limpia

Lea más
04.10.2023

10 curiosidades sobre perros y gatos que tienes que saber

Lea más
09.02.2018

¿Cómo elegir el alimento ideal para su perro?

Lea más