Nutrire: we value who values you!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

11.15.2021

Devo levar meu pet ao Shopping?

Com a rotina voltando aos poucos na maioria das cidades brasileiras, os passeios aos shoppings têm sido mais frequentes. Isso porque as regras sanitárias de combate à pandemia estão se flexibilizando gradualmente.

Com isso, também volta à tona a discussão sobre as condições ideais para que animais de estimação acompanhem seus tutores durante o passeio. A veterinária da Nutrire, Laís Alarça, separou algumas dicas para quem pretende levar seu animalzinho para fazer compras.

Nem todo shopping aceita animais

O primeiro passo é se informar se o estabelecimento é realmente pet friendly e quais são as regras para o acesso. Geralmente, os animais podem circular na guia ou no colo, exceto na praça de alimentação - onde é proibida a entrada de animais por questões de segurança e higiene. Lembrando sempre que cães-guias, por lei, podem entrar em todo e qualquer estabelecimento.

Cuidados essenciais

Garantir a segurança do pet é fundamental, por isso, é recomendável usar os elevadores para acessar os andares, visto que a escada rolante pode causar acidentes graves. Alguns locais disponibilizam carrinhos para cachorros, o que é bastante seguro e evita qualquer inconveniente.

Evite deixar o pet nas mãos das crianças, o animal pode ficar agitado e escapar, especialmente os maiores. Aliás, verifique junto ao shopping se o seu cão tem acesso livre, isso pode variar conforme porte, peso e raça.

Saúde do pet

O cartão de vacinação do seu cachorro está em dia? Animais precisam estar vermifugados e vacinados para passear em qualquer shopping. Se o pet estiver doentinho evite tirá-lo de casa, isso não é apenas regra dos estabelecimentos, mas um cuidado obrigatório com seu melhor amigo (a vacinação também, viu?). Não esqueça as idas frequentes ao veterinário para garantir que ele viva feliz e bem disposto.

Afinal, devo levar meu pet ao shopping?

Só quem pode responder é você mesmo, conforme explica Laís “Cada cachorro é um, alguns gostam de movimento, mas outros se agitam e ficam extremamente estressados com certos tipos de saídas. Só leve o pet ao shopping se ele realmente gostar de ir e demonstrar alegria com esse tipo de passeio, caso contrário, prefira parques onde o animalzinho possa correr e se divertir”, conclui.

Respeitando as regras da boa convivência e tendo bom senso, você não terá motivos para não levar seu pet ao shopping. Ah, lembre-se de que coco e xixi são de sua responsabilidade, ok? Mantenha o passeio sempre limpo e organizado.

Back
08.31.2023

Pets can suffer from depression: find out the truth behind the myth

Read more
09.28.2023

Nutrire Esperienza: strengthening bonds with our global partners

Read more
09.21.2023

How to get rid of fleas on pets

Read more