Nutrire: valorizamos quem valoriza você!

Menu

Gostou desse conteúdo? Preencha o formulário abaixo para receber mais novidades exclusivas do nosso blog:

Você gosta de cães ou gatos?

19.10.2018

Conheça o extrato de Yucca schidigera e seus benefícios

Recebemos pelo site a pergunta da Kiara de Lajeado questionando sobre a importância da Yucca schidigera e quais os benefícios em adicionar o extrato às rações dos pets. Agradecemos à Kiara pelo questionamento e esperamos ajudar todos os nossos leitores que também possuem essa dúvida. Boa leitura!

O aumento no número de animais de companhia presentes nos lares, vêm de encontro com uma maior preocupação com a saúde e o bem-estar deles. A humanização dos pets gerou ainda maior aproximação entre homem e animal. Essa aproximação e a preocupação com a qualidade de vida provocou um acréscimo significativo na demanda por alimentos moldados para o atendimento de propósitos específicos.

A partir de pesquisas, foram descobertos diversos aditivos que, quando incluídos na dieta de cães e gatos, trazem importantes benefícios aos animaizinhos e também ao convívio entre estes e o homem. Um importante exemplo é a redução no odor das fezes, um inconveniente quando animais e homem compartilham o mesmo ambiente.

O extrato de Yucca schidigera é um aditivo extensamente utilizado em nutrição de cães e gatos, pois atua auxiliando na redução do odor das fezes. As saponinas, presentes em sua composição, têm a propriedade de atuar sobre o metabolismo do nitrogênio fixando amônia, desta forma reduz os níveis de gases que produzem o odor desagradável nas fezes, podendo chegar a uma redução de até 56% em cães e 49% em gatos. O extrato saponificado de Yucca adicionado às rações de cães e gatos não interfere na saúde dos animais, pois não é absorvido, tornando-se uma fonte auxiliar de fibras o que torna ainda melhor o trânsito intestinal.

A planta Yucca schidigera, pertence a família Agavaceae e cresce em desertos, mais especificamente nas Américas Central e do Norte, principalmente no sudeste dos Estados Unidos e no México. Os povos indígenas destas regiões comiam os frutos frescos e secavam as sobras para se alimentar durante os períodos de escassez de alimento. Para a produção de produtos comerciais a base de Yucca, as plantas são mecanicamente maceradas e secas para produção do pó, ou então o macerado sofre processo de prensagem para obtenção do suco. A partir do suco é obtido o extrato, que então é utilizado no alimento dos pets.

Pensando no bem-estar do seu amigo e sempre empenhada em trazer soluções para seus clientes, a Nutrire oferece uma completa linha de alimentos que recebem a adição de Extrato de Yucca schidigera. Nossas linhas Monello e Birbo contam com a adição do extrato em suas composições. Nas embalagens são indicados os níveis de inclusão, estando discriminadas as quantidades de Extrato de Yucca em percentual (%), e seu princípio ativo Saponina está indicado em miligramas por quilo (mg/Kg) de alimento. Este benefício oferecido por nossos alimentos, proporciona a você um convívio saudável e agradável com seus pets.

Gabriel Victoria Martins

Médico Veterinário CRMV-RS 16272 e Gestor Técnico Comercial na Nutrire

Voltar
17.09.2021

Setembro Amarelo: animais também podem ajudar a salvar vidas

Leia mais
20.12.2017

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Leia mais
11.03.2020

Gatos: uma paixão antiga e cheia de afeto

Leia mais